Plenária: Plenária dia 29/12/2020
Situação: Aprovada
Regime de Tramitação: Normal
Data de criação: 17/11/2020
MARCELO CAUMO, Prefeito Municipal de Lajeado, Estado do Rio Grande do Sul,FAÇO SABER, que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º Altera dispositivos na Lei Municipal 10.424 de 29 de Junho de 2017, passando a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 2º
II – Interessados: no mínimo 75% dos proprietários ou titulares de direitos sobre os imóveis fronteiros às vias a serem pavimentadas.
III – Não aderentes, os proprietários ou titulares de direitos sobre os imóveis fronteiros às vias públicas a serem pavimentadas, que não demonstraram interesse.
Art. 3º
II -
g) meios-fios e material para assentamento ou construção destes;
Art. 4º
II –
g) mão de obra para construção ou assentamento dos meios-fios;
Art. 5º
§ 1°Além dos contínuos a pavimentações existentes, só serão examinados os requerimentos que apresentarem representação mínima de 75% (setenta e cinco por cento) dos proprietários de imóveis, em termos de área a ser pavimentada sendo que do custo relativo aos moradores que não aderirem ao programa de pavimentação comunitária, será suportada pelo Município, que, posteriormente, ressarcir-se-á através de contribuição de melhoria prevista em legislação própria, levando em consideração a valorização do imóvel, decorrente da obra.
§ 2° Os projetos deverão ser apresentados com o comprimento mínimo de 01 (uma) quadra, ou contínuos a pavimentação existente.
Art. 2º Ficam inalterados os demais dispositivos da Lei Municipal 10.424 de 29 de Junho de 2017, e suas alterações, e revogadas as disposições em contrário.
Art.3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Sala Tancredo Neves, 17 de novembro de 2020.
Ildo Paulo Salvi
Vereador
Autoria
Arquivo da Matéria