Repasse de crédito para ressarcimento das despesas relativas à decoração de Natal também foi aprovado no Plenário.

Repasse de crédito para ressarcimento das despesas relativas à decoração de Natal também foi aprovado no Plenário

Lajeado – Presidida pelo vereador Delmar Portz (PSDB), que substitui o vereador do mesmo partido, Rui Olíbio da Silva Reinke -"Adriel" -, licenciado, a sessão da última terça, 08, teve a aprovação de quatro projetos, dos cinco que entraram em votação.  Antecedendo a sessão, ocorreu uma reunião entre Legislativo e Executivo, para esclarecimentos quanto ao projeto para liberação de valor para o ressarcimento da empresa que prestou serviço de decoração e iluminação no Natal de 2011.

Os valores aprovados como créditos suplementares e especiais às secretarias servirão para a manutenção mensal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) além do pagamento de estagiários e serviços.

Solicitações

O vereador Hugo Vanzin (PMDB) aproveitou o período de expediente para reiterar ao Poder Executivo o pedido de estudo para criação de local de "achados e perdidos".  Segundo o vereador, o espaço evitaria o desencontro da população na busca dos itens esquecidos, já que seriam direcionados para esta área de utilidade pública. Lorival Silveira (PP), solicitou uma revisão dos critérios para inscrição do projeto de bolsas de estudo à Administração Municipal e a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento (Fuvates).

Para o vereador Paulo da Silva – "Tori"- (PPL) são necessárias melhorias nas ruas "H", "A" e "E", localizadas no bairro Montanha. Segundo ele as más condições em que se encontram dificultam o fluxo de veículos que trafegam por elas.

A sessão contou ainda com os vereadores Sergio Kniphoff (PT), Leci Nunes (PSDB), Antonio Schefer(PTB), Círio Schneider(PP), Mozart Lopes (PP) e Eloede Conzatti (PT)

Data de publicação: 08/05/2012

Compartilhe!