Parque Histórico guarda edificações em estilo enxaimel, característico da cultura alemã.

No dia 25, quinta-feira, data dos festejos dos 200 anos da imigração alemã, a Câmara de Vereadores de Lajeado promoverá um ato solene em homenagem aos colonizadores.
Será promulgada a lei que torna a Língua Alemã patrimônio cultural do município. O projeto de autoria do vereador Deolí Gräff (PP) foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinário do dia 02 de julho.


O objetivo da iniciativa é marcar, em caráter oficial, os 200 anos da colonização alemã no município de Lajeado. “Com a aprovação deste projeto, Lajeado está prestando sua homenagem à contribuição das famílias alemãs no desenvolvimento do Estado e em especial ao município de Lajeado”, comentou Gräff. Ele enfatizou que além do trabalho, os alemães deixaram um legado importante em áreas como a arquitetura, gastronomia, cultura, religiosidade e em muitos outros segmentos econômicos e sociais.


Para este evento, foram convidadas autoridades do município, representante de empresas e entidades centenárias. Além da promulgação, haverá homenagens e apresentação de dança alemã pelo Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Dançando Se Vive, de Lajeado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 19/07/2024

Créditos: Jaqueline Backes

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!