Reunião das Comissões debate criação de serviço voluntário de busca e salvamento em Lajeado
Na manhã desta segunda-feira (07/07), a reunião das comissões da Câmara Municipal de Lajeado contou com a presença do coordenador da Defesa Civil, Marcelo Maya. Ele apresentou aos vereadores o Projeto de Lei nº 84/2025, que institui o serviço voluntário de busca e salvamento aquático e terrestre no âmbito da Defesa Civil do Município e estabelece diretrizes para sua atuação. A proposta tem como objetivo ampliar a capacidade de resposta da cidade em situações de emergência, por meio da organização de voluntários capacitados.
Além disso, representantes da Secretaria da Saúde, Raul Prates Dantas e Tereza Gomes Prissinote Costa, também participaram da reunião. Eles prestaram esclarecimentos sobre outro projeto de lei em tramitação o Projeto de lei CM Nº 51/2025, que Reconhece e assegura à pessoa diagnosticada
com fibromialgia os mesmos direitos da pessoa com deficiência no âmbito do Município de Lajeado em consonância com a Lei 13.146/2015. O conteúdo do projeto foi abordado brevemente, destacando pontos importantes para a gestão e o atendimento à população.
Após as participações externas, a reunião seguiu com a análise dos demais projetos previstos na ordem do dia, encerrando os trabalhos da manhã.
Data de publicação: 07/07/2025
Créditos: Diego Tessarzik
Créditos das Fotos: Diego Tessarzik