Oitivas reúne servidores, gestores e denunciante para esclarecimentos à comissão

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizou, no dia 21 de janeiro, uma série de oitivas como parte dos trabalhos de apuração em andamento. As audiências ocorreram em dois períodos, reunindo servidores públicos, gestores e pessoas diretamente relacionadas aos fatos investigados.

No período da manhã, a partir das 8h30, foram ouvidos Jackson Luiz Waechter, engenheiro da Secretaria de Obras; Adriano Lima, chefe do Controle Interno da Prefeitura; e Genésio Kamphorst, que assumiu recentemente o cargo de secretário de Obras. Os depoimentos tiveram como objetivo esclarecer procedimentos administrativos, rotinas internas e decisões técnicas adotadas pela pasta.

Já no turno da tarde, a partir das 13h30, prestaram depoimento Gilberto Vargas, autor da denúncia que motivou a abertura da CPI; Rosilene Schmitz, auxiliar administrativa da Secretaria de Obras; e Marlon Luan Pretto, representante do PDS. As oitivas buscaram aprofundar informações sobre os fatos relatados e complementar os esclarecimentos já prestados anteriormente.

A CPI segue com o cronograma de trabalhos definido pelos membros da comissão, com novas oitivas e análises documentais previstas, visando reunir elementos que subsidiem o relatório final.

Data de publicação: 21/01/2026